Smartphone infectado com vírus? Entenda como.

 

    Você sabia que seu smartphone pode estar com vírus?  Os ataques digitais com vírus eletrônicos antes ficavam restritos aos computadores e notebooks, agora seu smartphone e tablet, também podem estar infectado, e você correndo riscos de ter seus dados bancários, senhas de email e aplicativos roubado!

overtudo-virus-smartphone
Smartphone infectado.

 

É claro que você precisa buscar sempre a consultoria de sua assistência técnica de confiança, para que os técnicos analisem in loco o smartphone. Mas algumas evidências são sempre comuns, quando se tem um Smarphone ou Tablet infectado por pragas digitais.

Quando seu smartphone começa a se aquecer demais, e torna se muito lento, isso deve levar a você a um estado de alerta contra o ataque de vírus ao seu celular. Propagandas e pop-ups no seu navegador também são sinais fortes de virus no smartphone.

Consumo excessivo da bateria e principalmente consumo excessivo do seu pacote de dados, se isso tudo estiver acontecendo com seu smartphone ou tablet, é bom que procure a assistência técnica da sua confiança.

 

Defenda se

 

overtudo-virus-celular
Smartphone infectado.

 

Antes de mais nada, faça um backup de fotos, vídeos e todo seu conteúdo que considere relevante. Depois disso, comece o teste no seu cartão micro SD, use um antivírus e tente identificar se o problema esta no cartão de memória, depois disso faça o mesmo no sistema operacional do seu smartphone.

Todavia, a melhor  solução será restaurar o smartphone para o  padrão de fábrica e reformatar o cartão microSD, se seu celular usar este dispositivo de memória.

Baterias e chips das operadoras dificilmente são infectados por alguma praga digital.

Fique atento quando for comprar e baixar algum aplicativo, não o compre de fontes sem reputação, na configuração de segurança dos smartphones, você pode ativar a restrição a usar apps de fontes perigosas.

Outra dica é, evitar usar redes Wi-Fi públicas,  uma pessoa mal intecionada pode usar a mesma rede com o objetivo de capturar dados e senhas, além de redirecionar o usuário para sites falsos.

Fique atento!

 

Post escrito por Cássio Luis Fonseca Lage

para Overtudo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s