Novo iOS 9.3 – Será mais fácil ler e até dormir!

 

   O novo iOS 9.3 da Apple, Promete facilitar ainda mais a vida dos usuários do sistema Ios, inclusive irá facilitar a leitura quando for noite na tela do seu iPhone e iPad.

 

 

overtudo- ios ler antes de dormir
Ler no celular antes de dormir

 

Para você, que adora ficar lendo e teclando seu iphone e ipad durante a madrugada: Apple em breve estará tornando sua vida mais fácil, quando você usar seus dispositivos durante a noite. O próximo iOS 9.3 incluirá um novo recurso chamado ” turno da noite” que vai mudar as cores da luz emitida pelo seu iPhone ou display do iPad , com base na hora do dia.

  O novo recurso “turno da noite” usará a sua localização geográfica e o relógio do seu iphone ou ipad, e irá mudar as cores na tela do seu dispositivo móvel automaticamente.

Pesquisas e estudos realizados ao redor do mundo têm demonstrado que o uso de smartphones e tablets antes de dormir, pode realmente interferir no sono, mas que existem cores que tornariam a leitura mais adequada aos olhos e assim interferir menos na qualidade do sono das pessoas.

 

overtudo - ios insonia
Esta provado, conectar a noite, faz mal ao sono.

 

É uma verdade a se lamentar, mas para um mundo cada vez mais conectado e viciado em internet, as telas de LED são  inimigas do sono. Um número cada vez maior de estudos confirmam isso, a última sendo uma pesquisa feita com 9,846 adolescentes com idades entre 16 a 19 na Noruega, publicado na revista médica BMJ Open. Os adolescentes registraram seu padrão de sono durante dois anos, como também foi registrado a intensidade do uso de tecnologias através de smartphones, com foco nas horas antes de dormir, o resultado foi claro e direto, quanto mais uso na hora de dormir, mais insônia ou mais sono de péssima qualidade.Os médicos disseram que, o uso intensivo dos smartphones antes de dormir é significativamente associado ao chamado SOL-( Sleep onset latency – ou a dificuldade de inicio do sono).

 

Os estudos mostram claramente que o problema é exatamente a luz emitida por quase todas as telas de smartphones e tablets, que interferem na produção do  hormônio melatonina, responsável entre outras coisas pelo sono no cérebro.    Além disso ainda existem fatores como a posição que você fica na cama, para   realizar a leitura, o que pode gerar dores e dores musculares.

 

Se o novo iOS 9.3, resolver o problemas das cores, como o Android já resolveu há tempos, já será um bom caminho para um bom sono.

 

 

 

Post escrito por Cássio Luís Fonseca Lage

 


 


		
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s